Morre aos 59 anos, o ator Ilya São Paulo no Rio de Janeiro
Notícia foi divulgada pelo ator Anselmo Vasconcellos, nesta terça-feira (31)
Foto: Reprodução/TV Globo
O ator baiano Ilya São Paulo, de 59 anos, morreu nesta terça-feira (31). Seu último trabalho na TV foi a novela ‘Amor de Mãe’, em 2020, como Juarez. Entre os seus trabalhos mais marcantes, está o remake da novela ‘Irmãos Coragem’, na qual fez um dos personagens principais.
De acordo com o também ator Anselmo Vasconcelos, de 69 anos, que informou ao público sobre a morte de Ilya no seu perfil do Facebook, ele havia passado por uma longa internação no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, para tratar de um ferimento grave no ombro.
O ator já estava em casa, e foi encontrado pela esposa, Claudia Provedel, já morto, na manhã desta terça-feira (31).
Anselmo contou que Ilya havia sido seu aluno na Escola de Teatro Martins Penna, onde conheceu a mulher, com quem teve uma filha. Ele era filho do cineasta Olney São Paulo (1936 - 1978) e irmão do ator Irwing São Paulo (1964 - 2006), o Zeca da novela A Viagem, que morreu precocemente, aos 41 anos, em 2006, em decorrência de uma pancreatite.
"O ator Ilya São Paulo faleceu hoje. Foi meu aluno na Martins Penna onde conheceu a atriz Claudia Provedel, com quem casou e tiveram uma linda filha. Filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do ator Irwing São Paulo. Claudia Provedel cuidou dele com amor e companherismo. Acompanhei esses anos todos, desde a Escola, essa união. Ajudei como pude suas dificuldades. Estou muito emocionado com tudo, com as histórias da vida e seus fins. É triste", lamentou ele, que explicou a causa da morte ao ser questionado por uma seguidora. "Ele estava muito debilitado. Passou por uma longa internação no Miguel Couto para tratar um grave ferimento no ombro. Estava em casa e foi encontrado hoje pela manhã em seu apartamento pela Claudia, já falecido", contou.