Kevin Spacey fica em liberdade sob fiança após acusação de agressão sexual
O astro de Hollywood, de 62 anos é conhecido por seu papel no filme Beleza Americana (1999), e na série House Of Cards (2018)
Foto: Reprodução/Instagram
Após ter sua carreira bem sucedida ir por água abaixo em 2017, por conta das acusações de agressão sexual nos Estados Unidos que, posteriormente foram retiradas, nesta quarta-feira (16), o ator Kevin Spacey foi deixado em liberdade sob fiança, depois de comparecer a um tribunal de Londres.
O astro de Hollywood, de 62 anos conhecido por seu papel no filme Beleza Americana (1999), e na série House Of Cards (2018), que foi quando ele começou a se afastar da TV americana por conta das acusações de violência sexual, se apresentou ao Tribunal de Magistrados de Westminster, voluntariamente, com expressão calma e confiante, para poder enfrentar as acusações que ele nega ter cometido.
A Promotoria reconheceu a sua cooperação perante a investigação, levando em consideração que o ator compareceu voluntariamente à corte, não impondo nenhuma medida cautelar contra ele.
O advogado de Kevin disse que o ideal seria ele responder as acusações, caso queira sair ileso.
"Ele deverá responder a essas acusações se quiser seguir em frente com sua vida. Onde vai se esconder? Ele mora nos Estados Unidos e pode ser extraditado. Sua família, seu cachorro de nove anos estão nos Estados Unidos", argumentou o advogado.
Kevin recebeu em Londres quatro acusações de agressão sexual, apresentadas por três homens.
"Vou me defender dessas acusações e estou confiante de que minha inocência será provada", disse o astro.
Duas das acusações contra Spacey, se refere a agressão sexual cometidas em março de 2005, em Londres contra uma mesma vítima, que agora tem mais de 40 anos.
A terceira agressão envolve um segundo denuciante que ocorreu em agosto de 2008, sendo atividade seuxal com penetração sem seu concentimento.
E a quarta agressão contra o ator, aconteceu em abril de 2013, em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra.
As acusações contra Kevin, ganhou forças após o surgimento do movimento #MeToo, que nasceu do caso do produtor de cinema americano Hrvey Weinstein, e ele também já vinha sendo alvo de denúncias nos Estados Unidos, por assédio seuxal em 2017.
Spacey ainda fez um retorno nas telinhas em junho de 2021, nas filmagens do longa metragem "L'uomo che disegno Dio", dirigido por Franco Nero.