Governo anuncia Carnaval com Emicida, Pabllo Vittar e homenagem a Moraes Moreira
Atrações foram confirmadas na tarde desta quarta-feira (8), em evento no Teatro Castro Alves
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
O governo da Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira (8), em evento a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, que mais de 160 artistas se apresentarão no Carnaval de Salvador. As atrações fazem parte de uma programação em homenagem a Moraes Moreira (1947-2020), sob o tema ‘Um Carnaval a cada esquina’, em referência a uma das mais famosas composições do artista baiano.
Entre os nomes locais e nacionais anunciados estão Daniela Mercury, Emicida, Baiana System, Luedji Luna, Ludmilla, Pablo Vittar, Xamã, Thierry, Luiz Caldas, Bell Marques, Saulo, Timbalada, Carlinhos Brown, Durval Lélys, Baby do Brasil, Nelson Rufino, Psirico, Sarajane e Davi Moraes —filho de Moraes Moreira.
As atrações marcarão presença nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico/Pelourinho).
Carnaval Ouro Negro
Olodum, Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Muzenza, Cortejo Afro, Alvorada e Didá estão entre as agremiações carnavalescas que se apresentarão por meio do edital do Carnaval Ouro Negro, também realizado com aporte do governo estadual.
A iniciativa assegura o patrocínio para o desfile de entidades de matriz africana, dentre as quais grupos de afoxé, samba e reggae.
Neste ano, o investimento foi de R$ 7,6 milhões e contemplou 62 agremiações.
O Ouro Negro é viabilizado pelas secretarias estaduais da Cultura (Secult) e da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).
O número de inscritos superou o de todas as edições anteriores: foram 199 propostas de 123 instituições.