Filme com Wagner Moura é escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2026
Longa será lançado no início de novembro
Foto: DIvulgação
O Brasil já tem um representante para o Oscar 2026! O filme 'O Agente Secreto', estrelado por Wagner Moura, foi escolhido para representar o país na maior premiação do cinema mundial. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15), pela Academia Brasileira de Cinema.
O filme já coleciona prêmios e elogios internacionais, tendo recebido quatro reconhecimentos no Festival de Cannes: Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, Melhor Ator para Wagner Moura e dois prêmios da crítica, pelo FIPRESCI e prêmios de cinema de arte.
Ambientado em Recife no ano de 1977, 'O Agente Secreto' mistura thriller político e tensão histórica. A trama gira em torno de Marcelo (interpretado por Wagner Moura), um especialista em tecnologia, cuja volta à cidade natal revela ameaças e segredos de seu passado.
O longa-metragem estava concorrendo com outras cinco obras (Baby, de Marcelo Caetano; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; Manas, de Marianna Brennand; O Último Azul, de Gabriel Mascaro e Oeste Outra Vez, de Erico Rassi).
A cerimônia do Oscar 2026 acontece no dia 15 de março de 2026. O filme deve estrear no Brasil no dia 6 de novembro. É importante mencionar que a escolha do filme pelo Brasil não garante a indicação para o Oscar. Ele ainda vai disputar com filmes de outros países em busca de uma vaga na lista final de cinco indicados.