Fake Natty? Referência fitness acusa Virginia de usar anabolizantes
Influenciador e fisiculturista, explicou que "chip" utilizado por Virginia contém esteroides
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O fisiculturista e influenciador conhecido no mundo fitness, Renato Cariani, decidiu esclarecer algumas dúvidas em torno das declarações de Virginia Fonseca, que negou o uso de anabolizantes. Durante sua coroação como Rainha da Bateria da Grande Rio, a apresentadora negou fazer qualquer tipo de recurso para manter sua forma sarada, mas admitiu recorrer ao "chip da beleza".
No caso, a influenciadora contou que não usa anabolizantes, mesmo não descartando uma possibilidade no futuro. Porém, ela revelou que o implante hormonal provocou mudanças perceptíveis. “Minha voz, com o período, foi engrossando mesmo. O chip venceu e ainda não sei se vou colocar de novo”, disse.
Cariani, todavia, rebateu a fala, explicando que o tal "chip da beleza" utilizado também libera substâncias consideradas esteroides, como a testosterona e a gestrinona. “O médico enganou ela. Gestrinona é hormônio e testo é hormônio. Talvez, o que ela quis dizer é que ela usa dose fisiológica, doses mais baixas”, pontuou.
Segundo ele, o ponto central é que, mesmo em doses reduzidas, trata-se de hormônios anabolizantes:
“No mundo da galera, anabolizante é aquilo que você injeta ou toma comprimido. Mas isso também é hormônio esteroide. Dedicação não se compra, mas é importante esclarecer”, explicou.
O “chip da beleza” é um implante hormonal aplicado sob a pele que ficou famoso por prometer benefícios estéticos, como ganho de massa magra e redução de gordura. Em 2023, a Anvisa proibiu sua manipulação, propaganda e uso em todo o país.