Carol Nakamura apoia filho adotivo após volta para mãe biológica: 'Não julguem'
A apresentadora defende o filho após pedido de retorno para a mãe biológica
Foto: Reprodução/Instagram
Após anunciar que Wallace, seu filho adotivo de 12 anos, voltaria a viver com a mãe biológica, a apresentadora Carol Nakamura apoiou a decisão do menino nos stories do seu perfil oficial no Instagram. Ela o defendeu e pediu para os seguidores que respeitassem a opção dele.
"Primeiro: não critiquem o Wallace em hipótese alguma! Independente de ele estar morando comigo ou não, ele continua sendo meu filho na minha cabeça, no meu coração", comentou Nakamura.
Durante sua infância, Wallace não teve educação nem regras, conforme a atriz. Por conta disso, a adaptação no novo lar foi difícil para ele.
"Ele é um pré-adolescente que não teve educação, não teve regra na infância, óbvio, não se acostumou com isso. Por favor, não julguem nunca a atitude dele", pediu.
Depois da situação, alguns internautas chegaram a levantar uma hipótese de que Carol Nakamura poderia ser contra adoção, muito por conta desta experiência vivida com Wallace. Entretanto, a apresentadora rebateu os comentários e reforçou que faria tudo novamente.
"É frustrante não morar mais com o Wallace, mas é muito gratificante uma criança que chegou sem saber ler, escrever, não estava falando corretamente. Hoje ele sabe ler, escrever, está na escola. Claro que valeu a pena! Eu faria tudo igual", destacou.
Na sequência de stories, ela explicou o retorno do menino para a mãe biológica e disse que, apesar de não entender a situação, aceita a decisão.
"A escolha dele de estar com a família biológica dele... ele ama a mãe dele, a mãe dele tinha saído de uma internação. Tem o fator regras e disciplina, que ele nunca tinha lidado. Claro que pesou na decisão dele".
Por fim, Carol Nakamura defendeu a adoção e ressaltou que é um ato de amor e carinho. Além disso, solicitou aos seguidores que parassem de criticá-la ou julgar Wallace por sua escolha. Afinal, o momento já é difícil, e com esses comentários torna-se ainda mais triste e desafiador.
Carol e o marido Guilherme Leonel tiraram Wallace do antigo maior lixão da América Latina, o do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, no final de 2019. Devido a pandemia da covid-19, o processo de adoção foi pausado.