Carlinhos Brown faz duras críticas após ordem dos trios do arrastão ser alterada
Cantor ficou na bronca por não ser o primeiro a tocar na festa
Foto: Reprodução/Instagram
Carlinhos Brown fez duras críticas a organização do 'arrastão' que acontece na manhã desta quarta-feira (22), no circuito Barra-Ondina, após a ordem da saída dos trios serem invertidas. O primeiro a arrastar a multidão foi Bell Marques, e não o cacique, como ocorre tradicionalmente.
"Tudo bem que Bell é o meu amor, respeito, fui lá cantar com ele. Mas, tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais", disparou.
O artista ainda lembrou que ele foi um dos idealizadores da festa. "Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui. Estamos homenageando Moraes Moreira, mas ele foi massacrado no Carnaval da Bahia. Por um dirigismo errôneo. Não precisamos seguir isso. Temos que ter gana de coesão, de aproximação social, não de imperialismo. Foi um pouco feio isso aí, estou deixando minha crítica", completou.
Criado em 1992, o arrastão tem como objetivo fazer a alegria de quem não pôde ir para a avenida alguns dias. O evento já virou tradição para encerrar o Carnaval de Salvador
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.