Bloco do 'Chiclete', 'Voa Voa' anuncia que não desfilará em 2022
Ausência foi justificada pela "falta de definição por parte dos órgãos públicos" sobre o carnaval em 2022
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O “Voa Voa”, um dos blocos mais disputados do carnaval de Salvador, que é comandado pelo Chiclete com Banana, anunciou que não irá desfilar na avenida, mesmo que o evento aconteça na capital baiana.
O comunicado foi divulgado na noite de sexta-feira (26), através das redes sociais do bloco e a ausência foi justificada “considerando a falta de definição por parte dos órgãos públicos sobre a realização do carnaval de salvador em 2022”.
O bloco ainda falou sobre a questão sanitária da covid-19. “Situação duvidosa de segurança para com a saúde dos seus associados, somado a falta de tempo hábil para a devida organização de um desfile para uma festa do porte do Carnaval de Salvador”.
Por fim, a diretoria agradeceu o prestígio do público e disse que o folião que comprou o abada do bloco será restituído ou poderá utilizar o crédito para a aquisição das camisas para o ano de 2023.
“Agradecemos a confiança de todos que adquiriram os abadás e conforme divulgado todos terão seus valores pagos, devolvidos e corrigidos pelo índice da caderneta de poupança ou terão a opção de já deixarem seus abadás quitados para o Carnaval de 2023”, comunicou o bloco, que definiu a escolha como a melhor a ser tomada neste momento.