"Sou sapatão-queer", afirma Bruna Linzmeyer sobre sexualidade
Ela também afirmou que antes de se relacionar com mulheres sofreu de "heterossexualidade compulsória"
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Bruna Linzmeyer, de 29 anos, afirmou que antes de se relacionar com mulheres sofreu de "heterossexualidade compulsória". Em um depoimento para à Vogue em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, a atriz que agora se identifica como "sapatão-queer" contou sobre suas experiências com o gênero feminino.
"As primeiras vezes que eu fiquei com mulheres foram mágicas, foi leve e divertido. Essas relações fizeram com que eu me enxergasse de outro jeito, eu gosto de quem eu sou quando eu estou entre mulheres, especialmente entre mulheres queers", afirmou.
Ela ainda relembrou o momento em que foi exposta pela mídia no início do seu primeiro namoro com uma mulher, onde foi rotulada como "bixessual" e teve fotos suas circulando.
"Com o passar do tempo, fui olhar de novo pra aquela matéria de jornal. Talvez o que foi mais duro nela não foi expor minha relação e a pessoa que estava comigo, foi me definir como 'bissexual'.
Para Bruna, esse termo não deve ser encaixado somente pelo fato dela já ter sido casada com um homem cis e disse ter orgulho em ser 'sapatão'.
E sou sapatão com muito orgulho, e me considero queer também. Entendo minha identidade-sexualidade como sapatão-queer. Queer significa "estranho"/ "anormal" em inglês. É uma das formas que ainda tentam me ofender, me xingam "você é anormal". E quem disse que eu quero ser normal?", concluiu.