Notícias
Economia
Venda de carne bovina do Brasil para os EUA despenca

Venda de carne bovina do Brasil para os EUA despenca

Números são reflexo das taxações de Donald Trump

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução / Mavian Barbosa/G1

No mês de junho, as vendas de carne bovina caíram 61,8% em comparação com o mês de abril. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Carne (Abiec). Os números são reflexo das taxações feitas pelo presidente americano, já em abril.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Carne (Abiec), o Brasil enviou 47.836 toneladas de carne bovina in natura para os EUA, maior quantidade vendida para um mês em 2025.

Mas, em maio, o volume caiu para 27.413 toneladas, um mês depois de Donald Trump anunciar uma sobretaxa de 10% para os produtos brasileiros. Em julho, porém, o presidente dos EUA anunciou que a taxa subirá para 50% em 1º de agosto.

Em junho, as exportações de carne do Brasil para os EUA diminuíram ainda mais, para 18.232 toneladas. Já até o dia 21 de julho, o volume vendido foi de 9.745 toneladas.

Para agosto, está prevista uma taxação de 50% sobre os produtos brasileiros que vão para os Estados Unidos. As medidas de Donald Trump têm movimentado a política e a economia nas últimas semanas.

Tags

Notícias Relacionadas