Trabalhadores de telecomunicações protestam em Salvador após mortes no Alto do Cabrito
Ato cobra justiça pelo triplo homicídio registrado no bairro Alto do Cabrito
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Funcionários do setor de telecomunicações realizam um protesto nesta quinta-feira (17) em frente à Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O ato cobra justiça pelo triplo homicídio registrado no bairro Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário, e reivindica mais segurança para os profissionais da área.
O crime ocorreu na noite de terça-feira (16), quando três trabalhadores de uma provedora de internet foram encontrados em via pública com sinais de tortura, mãos amarradas e ferimentos causados por disparos de arma de fogo na cabeça.
De acordo com os organizadores, a mobilização acontece “diante dos últimos acontecimentos envolvendo a categoria” e tem como objetivo alertar autoridades e a sociedade sobre a necessidade de medidas efetivas de proteção aos trabalhadores. O comunicado também ressaltou a importância da união entre as empresas do setor.
A manifestação começou com uma concentração em frente à SSP-BA, acompanhada de veículos utilizados pelas equipes técnicas. Entre 12h e 13h, algumas empresas promoveram um “silêncio digital”, desligando temporariamente os serviços de internet em diferentes regiões da Bahia como forma simbólica de protesto.
No início da tarde, por volta das 13h, os trabalhadores seguiram em um buzinaço até os cemitérios onde ocorreram os sepultamentos, demonstrando solidariedade às famílias das vítimas.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que a investigação para identificar e prender os responsáveis pelo triplo homicídio é tratada como prioridade. A pasta também destacou o reforço do policiamento no Alto do Cabrito e o avanço das apurações conduzidas pela Polícia Civil.
A SSP-BA reforçou que qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o caso pode ser enviada de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181. O serviço é gratuito e garante total sigilo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.