SMS realiza ações para impedir proliferação do aedes aegypti
As ações fazem parte da campanha "verão sem mosquito"
Foto: Ascom/SMS
Para garantir a volta às aulas com segurança em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está realizando ações preventivas nas escolas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A medida faz parte da campanha "Verão Sem Mosquito", que busca eliminar focos do vetor na cidade.
Segundo a subcoordenadora de Ações do CCZ, Lucrécia Lopes, essas ações são fundamentais, pois a volta dos estudantes aumenta a circulação de pessoas nos ambientes escolares, que precisam estar livres de focos do mosquito para evitar a transmissão de doenças. Gestores de escolas públicas e privadas podem solicitar as ações preventivas enviando um ofício para coordenacaoccz@salvador.ba.gov.br.
A população também tem um papel importante no combate ao Aedes aegypti, eliminando água parada e mantendo áreas limpas. Denúncias de focos do mosquito podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo site do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br). A participação da comunidade é essencial para garantir um ambiente seguro e saudável para todos.