Servidores municipais fazem balanço de sete meses do programa Vida Nova
Projeto entregou sete Restaurantes Populares em apenas seis meses
Foto: Vitor Santos / Ascom Sempre
Servidores da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) de Salvador se reuniram nesta quinta-feira (1º), no foyer do Palácio Thomé de Souza, para realizarem um balanço do Programa Vida Nova, lançado pelo município em janeiro. O projeto reúne ações multidisciplinares de combate à pobreza na capital baiana.
Entre as realizações destes sete meses, estão a abertura de mais oito Restaurantes Populares, a entrega de novos CRAS do tipo modelo e a criação de um sistema digital que integra todos os dados da rede socioassistencial da cidade.
Em seis meses, o Vida Nova entregou mais sete Restaurantes Populares, nos bairros de Águas Claras, Periperi, Fazenda Coutos, Sussuarana, São Cristóvão, Mares e Valéria. O oitavo, em Pernambués, está em fase final de implantação. Os equipamentos se juntam às unidades de São Tomé de Paripe e Pau da Lima, chegando a 10 pontos com capacidade para distribuir quase 5 mil refeições gratuitas por dia.
O Sistema Vida Nova também foi lançado, a plataforma única reúne dados do Cadastro Único (CadÚnico), dos beneficiários de programas sociais do município, de assistidos em equipamentos da rede socioassistencial e de outras fontes. O serviço foi colocado à disposição dos servidores municipais que trabalham na área, a fim de melhorar a qualidade do atendimento à população em vulnerabilidade.