Rodoviários de Salvador podem entrar em greve em breve, afirma presidente do sindicato
Hélio Ferreira, declarou que a próxima assembleia da categoria será crucial
Foto: Reprodução/Sindicatorodoviarios_ba
O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Hélio Ferreira, declarou que a próxima assembleia da categoria será crucial para definir a possibilidade de uma greve entre os trabalhadores das empresas de ônibus da capital. Também vereador, Ferreira destacou que, caso não haja uma proposta viável por parte dos empresários, a paralisação será oficialmente aprovada.
Em entrevista à TV Câmara, o sindicalista explicou que, desde o início da campanha salarial em abril, as negociações com os patrões não têm avançado. “o empresário vem com retrocesso de uma contra pauta com a retirada de direitos, que seria para tirar um domingo de folga, aumentar a jornada parcial e voltar ao fome gerado banco de horas”, criticou Ferreira.
Nesta quinta-feira (15), o sindicato convocou duas assembleias: uma às 9h e outra às 15h. A decisão é permitir que os trabalhadores se reúnam em diferentes horários e deliberem sobre o estado de greve. “Nos dois turnos, já para poder deliberar e ir para um estado de greve. Podemos ter uma greve geral por tempo determinado na próxima semana”, afirmou Hélio Ferreira.