Notícias
Cidade
Rodoviários de Salvador podem entrar em greve em breve, afirma presidente do sindicato

Rodoviários de Salvador podem entrar em greve em breve, afirma presidente do sindicato

Hélio Ferreira, declarou que a próxima assembleia da categoria será crucial

| Autor: Ramilton Silva

Foto: Reprodução/Sindicatorodoviarios_ba

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, Hélio Ferreira, declarou que a próxima assembleia da categoria será crucial para definir a possibilidade de uma greve entre os trabalhadores das empresas de ônibus da capital. Também vereador, Ferreira destacou que, caso não haja uma proposta viável por parte dos empresários, a paralisação será oficialmente aprovada.

Em entrevista à TV Câmara, o sindicalista explicou que, desde o início da campanha salarial em abril, as negociações com os patrões não têm avançado. “o empresário vem com retrocesso de uma contra pauta com a retirada de direitos, que seria para tirar um domingo de folga, aumentar a jornada parcial e voltar ao fome gerado banco de horas”, criticou Ferreira.

Nesta quinta-feira (15), o sindicato convocou duas assembleias: uma às 9h e outra às 15h. A decisão é permitir que os trabalhadores se reúnam em diferentes horários e deliberem sobre o estado de greve. “Nos dois turnos, já para poder deliberar e ir para um estado de greve. Podemos ter uma greve geral por tempo determinado na próxima semana”, afirmou Hélio Ferreira.

Tags

Notícias Relacionadas