Notícias
Cidade
Projeto Pôr do Sol recebe homenagens Moraes Moreira na Castro Alves

Projeto Pôr do Sol recebe homenagens Moraes Moreira na Castro Alves

Neste sábado (18), Paulinho Boca de Cantor também fará uma homenagem com o show “Moraes Moreira – Novos Baianos e o Carnaval”

| Autor: Redação

Foto: Tiago Caldas/Arquivo Secom

O cantor e compositor Moraes Moreira será o grande homenageado do Projeto Pôr do Som, que acontece na Praça Castro Alves. O ponto alto acontecerá neste domingo (19), a partir das 18h, com o cantor Davi Moraes, filho do artista, conduzirá o momento e será acompanhado por Moreno Veloso, Baby do Brasil e Márcia Castro. Este será o primeiro Carnaval sem Moraes, que nos últimos anos se apresentou no Pôr do Sol.

Davi Moraes publicou nas redes sociais dele uma referência feita pelo pai sobre a importância da Praça Castro Alves. "Aqui é o centro nervoso do Carnaval da Bahia". Neste ano, o Pôr do Sol é mais um projeto da iniciativa “Cole no Centro”, que visa reposicionar a festa no Centro Histórico de Salvador. A agenda de apresentações começou na sexta-feira (17), com a banda Afrodisíaco, e vai até terça-feira (21), último dia oficial da folia.

Neste sábado (18), Paulinho Boca de Cantor também fará uma homenagem com o show “Moraes Moreira – Novos Baianos e o Carnaval”. “Eu cantarei os grandes sucessos carnavalescos do Moraes e clássicos dos Novos Baianos, que fazem parte do meu repertório. Convivi mais de 50 anos com meu amigo irmão, parceiro de música e de vida, Moraes Moreira", disse.

"Poder homenageá-lo no Carnaval da Bahia me emociona muito, é mais do que merecido, não só como primeiro cantor de trio, esse título que ele honrou muito, mas também por suas músicas. O carnaval mudou depois que Moraes Moreira começou a criar os seus hits. Ficou com mais poesia, com mais qualidade musical. Ele é poeta das multidões sem cantor”, completou Paulinho Boca de Cantor.

Na segunda-feira (20) tem Pitty e na terça-feira (21), fechando a programação, Os Gilsons. O cantor Pierre Onassis, que abriu os shows na sexta-feira, com o Afrodisíaco, ressaltou ser uma honra participar do Carnaval de Salvador, da terra que o fez artista. “Em particular, poder me apresentar na Castro Alves, que é um lugar de excelência, referência mundial, onde o Carnaval tem um brilho maior, é uma honra grande", declarou.

Tags

Notícias Relacionadas