Notícias
Cidade
Prefeitura de Salvador abrirá 10 unidades para acolher dependentes químicos

Prefeitura de Salvador abrirá 10 unidades para acolher dependentes químicos

Censo de população de rua de Salvador também será publicado

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, reuniu-se nesta sexta-feira (28) com os diretores e com o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães. O encontro serviu para alinhar ações que a pasta lançará neste segundo semestre de 2023, como a publicação do Censo da População em Situação de Rua e a implantação de 10 unidades de acolhimento e tratamento das pessoas em dependência de substâncias psicoativas.

Bruno destacou que a Prefeitura saiu à frente da decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que na última terça-feira (25) determinou que o Governo Federal apresente em 120 dias um censo para a elaboração de uma política nacional para a população em situação de rua. “Enquanto o país ainda discute essa necessidade, Salvador se antecipou e já tem um censo da população em situação de rua, pronto para ser publicado. Não precisamos da decisão do STF, nós antecipamos o problema e seremos o primeiro município do Brasil a lançar uma política focada nesses cidadãos”, disse.

Como já adiantou em entrevistas, o prefeito destacou que o censo apontou mais de 5 mil pessoas em situação de rua em Salvador. Em breve, junto aos dados completos do estudo, a gestão municipal lançará um pacote de programas sociais direcionados a essa população, como o aumento do valor do Auxílio Moradia e um cartão alimentação para quem não está cadastrado no Bolsa Família ou em outros programas do Governo Federal.

Tags

Notícias Relacionadas