Polícia destrói 46 mil pés de maconha na cidade de Sento Sé e prende suspeito
Operação ocorreu em cinco povoados no município do interior baiano
Foto: Reprodução/TV Bahia
Suspeito de tráfico de drogas, um homem foi preso em flagrante com mais de 46 mil pés de maconha, que foram destruídos na zona rural de Sento Sé, cidade localizada no norte da Bahia. Seis supostos comparsas do homem ainda conseguiram fugir.
No local do crime, a polícia encontrou plantações de até 1,80 metro de altura. O plantio foi localizado nos povoados do Cajuí, Pau D’arco, Rancho do Padre, Boa Nova e Lagoa de João Inocêncio.
Segundo as autoridades, algumas plantações já estavam em fase de colheita, havia estrutura para irrigar a plantação e ainda tinham acampamentos montados no local. As apreensões ocorreram durante a Operação Terra Limpa.
Ainda de acordo com a PM, os acampamentos tinham colchões, panelas e sacos de adubo e uma estrutura montada para a estadia dos responsáveis pelo cultivo do plantio do entorpecente.
A estrutura foi destruída e as plantações foram incineradas no local. Apenas este ano, a Polícia Militar erradicou 677.550 pés de maconha, em ações conjuntas das unidades especializadas da polícia na região norte da Bahia.