Operário morre após ser atingido por máquina dentro de navio, no Porto de Aratu
Adalton Assis Oliveira foi imprensado contra o casco de um navio por uma pá carregadeira
Foto: Reprodução/Codeba
Um estivador morreu dentro de um navio após ter sido imprensado contra a parede por uma pá carregadeira, no porto de Aratu, na noite de domingo (26). A vítima foi identificada como Adalto Assis Oliveira.
Segundo colegas de trabalho, o operário vivia no bairro de Plataforma, no subúrbio de Salvador, e foi chamado para terminar de descarregar um navio que transportava fertilizantes. Não há informações sobre a origem da embarcação.
Uma testemunha alegou que Adalto estava de costas para a máquina, que engatou marcha à ré e o imprensou contra o casco do navio. Colegas tentaram avisar o motorista da pá carregadeira, que retirou o veículo da posição. O trabalhador caiu desacordado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a empresa TGS Estivador informou que lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Conforme a companhia, os parentes do operário estão recebendo assistência.
O manifesto da corporação ainda diz que as causas “estão sendo apuradas pelas autoridades competentes com absoluta cooperação do operador portuário e do órgão gestor de mão de obra do trabalho portuário (OGMOSA) e a TGS acompanha as investigações sobre o acidente".
A sogra do operário disse que a família foi informada do ocorrido, mas não pôde ter acesso ao local do acidente. Ela cobrou reforço nas apurações.
“A empresa fala que foi a máquina que bateu nele, e já caiu morto. A família não pôde ter acesso e só veio resolver agora de manhã [nesta segunda-feira]. Tem que investigar”, comentou a mulher.