Notícias
Cidade
Operação investiga esquema de fraudes na Prefeitura de Euclides da Cunha

Operação investiga esquema de fraudes na Prefeitura de Euclides da Cunha

Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e outros dez mandados de prisão, contra suspeitos da organização criminosa em Salvador e nos municípios de Monte Santo, Araci, Teofilândia, Pojuca, Lauro de Freitas e Euclides

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou, nesta quarta-feira (4) uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações na prefeitura da cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia. A investigação batizada de “Graft”, ocorre em Salvador e nos municípios de Monte Santo, Araci, Teofilândia, Pojuca, Lauro de Freitas e Euclides. 

De acordo com o MP-BA, a ação conta com a participação de 17 promotores de Justiça, que investigam crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsidades documentais e frustração do caráter competitivo de licitação. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e outros dez mandados de prisão, contra suspeitos da organização criminosa. 

Os suspeitos que forem presos na capital e em Lauro de Freitas, na região metropolitana, serão encaminhados para o Complexo da Mata Escura. Já os presos no interior do estado serão levados para o Conjunto Penal de Serrinha. A “Operação Graft” está sendo realizada com a colaboração de 17 promotores de Justiça, a operação tem o apoio das Polícias Rodoviária Federal (PRF), por meio da Superintendência Regional na Bahia, e Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

Tags

Notícias Relacionadas