Operação investiga esquema de fraudes na Prefeitura de Euclides da Cunha
Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e outros dez mandados de prisão, contra suspeitos da organização criminosa em Salvador e nos municípios de Monte Santo, Araci, Teofilândia, Pojuca, Lauro de Freitas e Euclides
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou, nesta quarta-feira (4) uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudar licitações na prefeitura da cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia. A investigação batizada de “Graft”, ocorre em Salvador e nos municípios de Monte Santo, Araci, Teofilândia, Pojuca, Lauro de Freitas e Euclides.
De acordo com o MP-BA, a ação conta com a participação de 17 promotores de Justiça, que investigam crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsidades documentais e frustração do caráter competitivo de licitação. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e outros dez mandados de prisão, contra suspeitos da organização criminosa.
Os suspeitos que forem presos na capital e em Lauro de Freitas, na região metropolitana, serão encaminhados para o Complexo da Mata Escura. Já os presos no interior do estado serão levados para o Conjunto Penal de Serrinha. A “Operação Graft” está sendo realizada com a colaboração de 17 promotores de Justiça, a operação tem o apoio das Polícias Rodoviária Federal (PRF), por meio da Superintendência Regional na Bahia, e Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).