Operação conjunta de PM e PF prende líderes do Bonde do Maluco
Policiais dizem que a facção é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (24), uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar da Bahia prendeu dois homens que eram apontados como líderes da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco. Na Operação Tarja Preta, foram presos os traficantes conhecidos como Pablo Amarelo e Jhow Coelho.
Foi cumprido mandado de busca em casa de luxo no bairro de Ipitanga, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde foram encontrados os suspeitos.
Pablo Amarelo é apontado do líder do tráfico na área da Cepel, em frente à Ceasa, região onde é um dos principais responsáveis pela comercialização de entorpecentes, enquanto Jhow Coelho é apontado como um dos responsáveis pela parte burocrática da facção.
Segundo informações do portal BNews, a prisão da dupla representa uma grande perda para a organização criminosa.
Na operação, 43 contas foram bloqueadas pela Justiça e os policiais ainda apreenderam duas armas e um valor não informado em dinheiro.
Já em Salvador, policiais federais chegaram nas primeiras horas da manhã em um flat de luxo localizado no bairro de Armação. Quatro viaturas estavam estacionadas em frente ao prédio residencial, onde quatro agentes deixaram o espaço com duas maletas.
Segundo a PF, o Bonde do Maluco é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação também abrange outros estados.
Além da Bahia, agentes cumprem mandados em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina.
No total, foram expedidos 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão, que também ocorrem em presídios, onde estariam membros da facção.