Notícias
Cidade
Muro de escola municipal desaba devido às fortes chuvas de Salvador

Muro de escola municipal desaba devido às fortes chuvas de Salvador

Estrutura destruiu veículos estacionados perto do local

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/@nordesteusou

As fortes chuvas que atingem Salvador vêm causando prejuízos em toda a cidade, necessitando o trabalho da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Os incidentes provocados causaram problemas na cidade em torno da madrugada de segunda-feira (20) para terça-feira (21). 

Entre os incidentes ocasionados pelo temporal, parte do muro da Escola Municipal Teodoro Sampaio desabou, em torno das 23h45, no bairro de Santa Cruz. A estrutura acabou desabando sobre dois carros e uma motocicleta que estavam estacionados ao lado do muro. 

Mesmo com graves danos materiais, ninguém ficou ferido. A motocicleta que pertence a um motociclista por aplicativo foi completamente soterrada pelos escombros. Além da escola, outro ponto da cidade que foi afetado é o bairro da Federação, onde a estrutura de um ponto de ônibus não resistiu às fortes rajadas de vento e acabou desabando. 

Segundo o boletim divulgado pela Codesal, a maioria das ocorrências está relacionada a infiltrações, como também ameaças de desabamento e deslizamentos de terra. O bairro da Liberdade concentrou o maior número de registros, com três casos. 

As regiões do Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima registraram uma ocorrência cada, ambas classificadas como ameaça de desabamento. Em Brotas, houve um caso de infiltração, enquanto na Barra/Pituba foi registrado um desabamento parcial.

Tags

Notícias Relacionadas