Mulher suspeita de liderar grupo criminoso é presa em Salvador
As autoridades disseram que ela ostentava uma vida de luxo nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Suspeita de chefiar uma organização criminosa no Ceará, uma mulher de 28 anos foi presa na quarta-feira (22), em Salvador, Bahia. Segundo a polícia, as redes sociais indicavam que ela tinha uma vida de luxo.
Identificada como Jéssica Andrade da Silva, a mulher era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, o “Vicente Peru”, de 36 anos. Ele é um dos líderes de uma organização criminosa no estado e foi preso em 2016, no estado de Goiás, e segue detido numa prisão federal.
Segundo as investigações, após a ida de “Vicente Peru” para o Sistema Penitenciário Federal em 2017, Jéssica passou a exercer funções do chefe no grupo, com amplo conhecimento dos negócios ilícitos do ex-companheiro.
Ela seria suspeita ainda de estar envolvida, em algumas ocasiões, diretamente nas ordens de "Peru" ou colaborar para o cumprimento dessas.
O mandado de prisão preventiva contra Jéssica foi expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa de Fortaleza. Ela foi presa na capital baiana e não reagiu no momento da abordagem policial. A Polícia cearense procura outros integrantes da organização e negocia o retorno da suspeita ao Ceará.