Médico do Samu precisa descer para pista e abrir caminho para ambulância passar com paciente em estado grave
Caso aconteceu na última sexta-feira (19) e chamou atenção dos internautas
Foto: Reprodução Redes Sociais
Uma cena incomum chamou a atenção dos motoristas em meio ao trânsito de Salvador, na tarde da última sexta-feira (19). Enquanto tentava passar pelos carros para levar o paciente para avaliação de imagem, uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não conseguiu passagem e ficou presa no engarrafamento. Diante deste cenário, um dos médicos presentes na ambulância desceu para a pista e começou a abrir o caminho para o atendimento móvel, sinalizando para os carros.
A situação foi gravada e postada nas redes sociais pela enfermeira Daiane Burgos. Na legenda, ela reclamou da rotineira frustração em não liberarem a passagem para as ambulância, relatando que o único prejudicado de tudo isso é o paciente que necessita ser atendido.
“Isso é uma realidade presente em todas as grandes cidades: infelizmente as pessoas não liberam a passagem para ambulância, até porque às vezes o trânsito está tão caótico que cada um faz de uma forma. E mais uma vez quem é o único prejudicado é o paciente”, escreveu a enfermeira.
Identificado como Uemerson Alcântara, o médico que apareceu correndo ente os veículos teve sua atitude louvada pela enfermeira. “Nosso médico hoje novamente desceu para poder organizar o trânsito e dar passagem para a nossa unidade que estava com paciente precisando urgente de uma avaliação de imagem devido à gravidade do caso”, completou Daiane Burgos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.