Notícias
Cidade
Lista Suja do Trabalho Escravo é atualizada pelo MTE; Bahia registra 12 casos

Lista Suja do Trabalho Escravo é atualizada pelo MTE; Bahia registra 12 casos

Regiões metropolitanas da capital baiana lideram o ranking

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Brasil Escola

Divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta-feira (5), a Lista Suja do Trabalho Escravo foi atualizada. No total, 12 empregadores da Bahia obrigaram funcionários a trabalhar em condições análogas à escravidão. 

A chamada “lista suja” funciona como uma espécie de instrumento de políticas públicas em prol do combate ao trabalho escravo. 

Ainda segundo o MTE, pelo menos 38 trabalhadores tiveram que se submeter às condições de trabalho similares à escravidão nos últimos anos. Os casos foram registrados em 11 municípios. 

Entre os episódios que ocorreram na Bahia, as regiões metropolitanas lideram o ranking. Na cidade de Ipirá, por exemplo, ocorreram dois casos com três trabalhadores. Em Jacobina, houve um caso com 14 trabalhadores. Já em Santa Luzia, um caso com 11 trabalhadores. 

Na sequência, nos municípios de Angical e Santa Cruz Cabrália, foram identificados um caso com dois trabalhadores, respectivamente. 

Cardeal da Silva, Elísio Medrado, Feira de Santana, Ilhéus, Salvador e Uruçuca também fazem parte da Lista Suja. Em cada uma das regiões, um caso com um trabalhador foi registrado.  
   
 

Tags

Notícias Relacionadas