Notícias
Cidade
Influenciadora critica uso de Bíblias na escola e gera debate nas redes sociais

Influenciadora critica uso de Bíblias na escola e gera debate nas redes sociais

Bárbara Carine se pronunciou nas redes sociais nesta segunda (20)

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Escritora e influenciadora digital, Bárbara Carine causou um grande debate na manhã desta segunda-feira (20). Por meio de suas redes sociais, ela declarou sua insatisfação após o Projeto de Lei nº 262/2025, proposto pelo vereador Kênio Rezende (PRD), ter sido aprovado. Nele, é proposto que a Bíblia Sagrada seja utilizada como recurso paradidático nas escolas de Salvador, sejam elas públicas ou particulares.

De acordo com Bárbara, as escolas não podem ser vistas como um "quintal" da igreja de ninguém. Além disso, ela reitera que a Bíblia tem a liberdade de transitar entre outros ambientes, como a casa da família.

"A escola não é um quintal da igreja de ninguém. A escola não é a extensão da igreja de ninguém. A Bíblia tem a sua liberdade de transitar nos ambientes religiosos, dentro da sua família, da sua casa, se é assim que você deseja", disse a escritora. 

O vídeo já conta com mais de 26 mil likes e mais de mil comentários, que geraram uma grande discussão. "Bíblia é nas igrejas, estado laico indo às favas e olha que sou cristã, mas não quero impor minha fé a ninguém", disse um internauta. 

Tags

Notícias Relacionadas