Ex-mulher de Bruno Reis é afastada do emprego após não se vacinar contra Covid
A médica Soraya Santos também não aprova a vacinação dos dois filhos
Foto:
A ex-mulher do prefeito de Salvador Bruno Reis (UNIÃO), a médica Soraya Santos, foi afastada do Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana, por se recusar a se vacinar contra a Covid-19.
Soraya, que é oftalmologista, atendia no hospital estadual desde o ano de 2011. Incialmente, ela havia sido penalizada com uma suspensão de 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, na qual o governo do estado espera que ela seja imunizada, segundo a Folha de São Paulo.
Negacionismo e desavença familiar
Além de recusar a imunização contra a Covid, Soraya Santos não aprova a vacinação dos dois filhos. Desde que esta informação começou a circular, o prefeito Bruno Reis se tornou alvo de cobranças referente à proteção das crianças.
"Já tenho uma filha vacinada. Tenho outros dois filhos, em idade de vacinação, que a mãe, com quem eles moram, que é médica, é contra a vacina. Venho manifestando a minha opinião favorável, que é o que me cabe fazer nesse momento. Caso não a convença, só me cabe respeitar", explicou Bruno.
O prefeito ainda afirmou que não conseguiu convencê-la, mas que prefere não recorrer à Justiça para vacinar os filhos.
Em suas redes sociais, Soraya não esconde o seu posicionamento e faz críticas das vacinas. A médica também defende o uso de medicamentos sem eficácia no tratamento da Covid-19, como a hidroxicloroquina.