Notícias
Cidade
Polícia Militar descarta presença de bomba na Estação Mussurunga

Polícia Militar descarta presença de bomba na Estação Mussurunga

Suposta bomba foi encontrada dentro de um transporte coletivo na capital baiana

| Autor: Redação

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Uma suposta bomba deixada dentro de um ônibus na Estação Mussurunga, em Salvador, causou pânico entre os rodoviários e passageiros durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na última quarta-feira (12). Após os trabalhos  do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no interior do coletivo, a presença de bomba foi descartada. 

Entenda a ameça de bomba

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma suposta bomba na estação de ônibus e equipes da 49ª Companhia Independente da PM foram enviadas para o local.  Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada e o local foi isolado para que o objeto fosse analisado. 

“Quando foi percebido o ônibus estava vazio. O motorista achou estranho o ônibus ter esvaziado e o objeto ter ficado lá. Ele foi olhar e notou que era um objeto que poderia ser um explosivo”, disse o delegado Rafael Zanini, que estava no local.

Os policiais do Bope utilizaram um equipamento com leitura scanner e constataram que o objeto deixado dentro do ônibus não se tratava de uma bomba e não continha substâncias explosivas. 

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco0 também foram acionados no início da tarde para recolher o objeto, fazer perícia e apuração das circunstâncias do seu abandono no interior de um ônibus. Até o momento ninguém foi preso.

Tags

Notícias Relacionadas