Polícia Militar descarta presença de bomba na Estação Mussurunga
Suposta bomba foi encontrada dentro de um transporte coletivo na capital baiana
Foto: Domingos Junior/Varela Net
Uma suposta bomba deixada dentro de um ônibus na Estação Mussurunga, em Salvador, causou pânico entre os rodoviários e passageiros durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, na última quarta-feira (12). Após os trabalhos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no interior do coletivo, a presença de bomba foi descartada.
Entenda a ameça de bomba
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma suposta bomba na estação de ônibus e equipes da 49ª Companhia Independente da PM foram enviadas para o local. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada e o local foi isolado para que o objeto fosse analisado.
“Quando foi percebido o ônibus estava vazio. O motorista achou estranho o ônibus ter esvaziado e o objeto ter ficado lá. Ele foi olhar e notou que era um objeto que poderia ser um explosivo”, disse o delegado Rafael Zanini, que estava no local.
Os policiais do Bope utilizaram um equipamento com leitura scanner e constataram que o objeto deixado dentro do ônibus não se tratava de uma bomba e não continha substâncias explosivas.
Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco0 também foram acionados no início da tarde para recolher o objeto, fazer perícia e apuração das circunstâncias do seu abandono no interior de um ônibus. Até o momento ninguém foi preso.