Escolas são usadas para abrigar pessoas que foram vítimas da chuva
Funcionários também estão ajudando os desabrigados nesse momento difícil
Foto: Secom
Escolas da rede estadual estão sendo usadas para das assistências aos desabrigados pelas chuvas em várias cidades do Extremo Sul da Bahia. Várias pessoas já estão sendo abrigadas no Colégio Estadual Pedro Américo, no Colégio Modelo e no Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira (CEEP), em Ilhéus; no Colégio Modelo e no Polo da Universidade Aberta do Brasil-Bahia (UAB), em Itabuna.
Funcionários também estão ajudando os desabrigados no Colégio Estadual Alcides David, em Itapitanga; no Colégio Estadual Maria Olímpia, em Aurelino Leal; no Colégio Estadual do Cajueiro, em Ibicaraí. Também estão abertos os colégios Modelo, Polivalente e Alfredo Dutra, em Itapetinga; o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), em Itororó; o Centro Educacional Monteiro Lobato, em Firmino Alves; o Polivalente, em Itambé; e o Colégio Estadual Duque de Caxias, em Iguaí.
De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, a SEC se uniu às frentes de trabalho do Estado no enfrentamento aos problemas causados pelas enchentes.
“Estamos abrindo as portas das escolas e contactando com os prefeitos. Além de toda a nossa solidariedade, estamos dando todo apoio que pudermos no enfrentamento a esta situação.