Notícias
Cidade
Em ação de combate ao transporte clandestino, prefeitura apreende 15 veículos

Em ação de combate ao transporte clandestino, prefeitura apreende 15 veículos

Operação da Prefeitura de Salvador, que contou com a Transalvador, Semob e PB-BA, ocorreu no bairro do Comércio e abordou 79 veículos

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em conjunto com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Polícia Militar (PM-BA), realizou mais uma operação de combate ao transporte clandestino em Salvador. A ação aconteceu na tarde da segunda-feira (15), em frente à praça Marechal Deodoro, no Comércio. Do total de 79 veículos abordados, 15 apresentaram irregularidades e foram removidos ao pátio da Transalvador.

Nas abordagens, os agentes fiscalizaram a documentação do veículo, assim como a documentação do condutor; condições do veículo, a exemplo de luz de freio e validade dos extintores; e cadastro dos condutores no sistema de transporte municipal. O chefe de Setor de Combate ao Transporte Irregular (Secti) da Semob, Mario Silva, lembrou que a realização da ação traz mais segurança para os passageiros.
 
“Através das abordagens são combatidas as irregularidades que, porventura, são encontradas nos veículos do sistema de transporte de Salvador. É uma operação que visa muito a segurança tanto dos passageiros, quanto dos próprios condutores”, frisou.

De janeiro até os primeiros dias de agosto deste ano, a Semob já realizou 138 operações de combate ao transporte irregular em Salvador e a remoção de 412 veículos. As ações são realizadas diariamente em locais estratégicos da cidade.

Denúncia 
Em uma possível irregularidade, o passageiro pode denunciar através dos canais de comunicação da Prefeitura de Salvador, no número 156. Além disso, é possível, também, realizar uma denúncia na ouvidoria da Semob através do número (71) 3202-9288 ou (71) 3202-9219.

Lei 
Realizar a prática de transporte remunerado de passageiros de forma irregular é crime previsto na lei municipal 9.107/2016, e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), através da lei 9.503/1997. A atuação do transporte irregular ocasiona a remoção do veículo e multa gravíssima, com sete pontos na carteira.

Tags

Notícias Relacionadas