Notícias
Cidade
Diretora de escola é agredida por estudante com 'mata-leão' no interior de SP

Diretora de escola é agredida por estudante com 'mata-leão' no interior de SP

O ato violento foi registrado por câmera de segurança da escola em que ocorreu

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Uma agressão cometida por um aluno em uma diretora de uma escola em Itararé, no interior de São Paulo, foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da instituição. A mulher estava conversando com o jovem e outras duas pessoas, e quando se virou de costas, o estudante aplicou um golpe "mata-leão" nela.

A diretora registrou um boletim de ocorrência na terça-feira (24). O aluno tem 17 anos e não teve identidade divulgada.

O ato violento ocorreu na noite de segunda-feira (23), na Escola Estadual Herculano Pimentel.

Após o golpe, a diretora caiu no chão e a porta da escola caiu em cima dela. Em seguida, pessoas presentes tentaram impedir o estudante, mas ele voltou a agredir a vítima no chão.

A Polícia Militar foi acionada e a educadora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada até a Santa Casa da cidade. O Conselho Tutelar também foi notificado.

Segundo o boletim de ocorrência, a diretora contou que chegou a desmaiar durante as agressões, porque o estudante apertou o pescoço dela. Apesar dos ferimentos, ela não precisou ser internada.

A diretora foi até a delegacia de Itararé na terça-feira para registrar um boletim de ocorrência. A vítima contou à polícia que a discussão com o aluno começou depois que ela pediu para que ele voltasse à sala de aula, pois o intervalo já havia terminado.

O BO foi registrado por desacato e lesão corporal, e a Polícia Civil vai investigar o caso. O adolescente não foi apreendido e será ouvido por meio de escuta especializada durante as investigações.

Manifestação da Secretária de Educação

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas.

"Os responsáveis pelo estudante foram chamados e o conselho escolar se reunirá para decidir sobre o caso. A escola coloca à disposição dos estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis", diz o texto.

Ainda segundo o estado, a equipe central do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) seguem acompanhando a escola. O caso também foi registrado na Plataforma Conviva SP, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

"A equipe gestora, junto com a supervisão, segue prestando apoio a todos da escola. A Diretoria de Ensino de Itararé e a escola seguem à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos".

 

 

Tags

Notícias Relacionadas