Defesa Civil de Salvador eleva alerta para nível de Atenção devido às fortes chuvas
CODESAL alerta para risco de deslizamentos e orienta população a acionar o número 199 em casos de emergência
Foto: Arisson Marinho/ CORREIO
A Defesa Civil de Salvador (CODESAL) elevou, na manhã desta quarta-feira (12), o nível de observação para o de “Atenção” devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana desde a terça-feira (11).
“Mudança para o nível de ATENÇÃO devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de chuva. Emergência, disque 199”, informou o comunicado divulgado pelo órgão.
Segundo a CODESAL, a mudança foi motivada pelo aumento do risco de deslizamentos de terra e pela previsão de continuidade das chuvas ao longo dos próximos dias.
A frente fria responsável pelo mau tempo se formou no Sul do Brasil e vem avançando pelo Sudoeste, associada a um ciclone extratropical que já se afastou para o alto-mar. Apesar disso, o sistema frontal continua ativo entre Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, mantendo essas regiões sob alerta para chuvas intensas.
Nesta quarta-feira (12), o tempo segue chuvoso, com temperaturas variando entre 21 °C (mínima) e 25 °C (máxima).
Na quinta-feira (13), a umidade relativa do ar deve se manter em torno de 90%, enquanto os ventos chegam a até 23 km/h. A temperatura varia entre 21 °C e 28 °C.
Na sexta-feira (14), a previsão é de redução das chuvas, com umidade caindo para 70% e temperaturas entre 22 °C e 31 °C. Os ventos permanecem moderados, com velocidade máxima de 23 km/h.
O sábado (15) e o domingo (16) devem ser de tempo firme, com probabilidade de chuva em torno de 10%. As temperaturas variam entre 23 °C e 31 °C, e os ventos podem voltar a se intensificar, chegando a 28 km/h no domingo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.