Cerca de 700 militares e civis atuarão na Lavagem de Itapuã nesta quinta
Efetivo de segurança também contará com equipes do Corpo de Bombeiros e unidades ostensivas
Foto: Alberto Marauz/SSP
Cerca de 700 policiais militares e civis, além de bombeiros, atuarão na Lavagem de Itapuã nesta quinta-feira (9). O evento encerra o calendário de festas populares que antecede o Carnaval.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), unidade da pasta, será ativado a partir das 7 horas e seguirá até o mesmo horário de sexta-feira (10).
Integrantes das superintendências de Telecomunicações, de Inteligência, de Gestão Tecnológica e Organizacional e da Integrada da Ação Policial trabalharão de forma conjunta.
A Ouvidoria da SSP também participará da Lavagem. Equipes estarão no percurso ouvindo os foliões para estudo sobre a qualidade da atividade e atendimento policial. Um relatório com as demandas coletadas será confeccionado ao fim da festa.
Patrulhas, pontos de observação e unidades ostensivas
Realizado entre as avenidas Otávio Mangabeira, entre a Praça da Sereia, Dorival Caymmi e na Rua Aristides Milton, a lavagem contará com 521 policiais militares, distribuídos em patrulhas, postos elevados de observação e pontos de abordagens.
Unidades ostensivas, responsáveis pelo policiamento na área, serão reforçadas pelas equipes da Rondesp Atlântico, Esquadrões Águia e de Polícia Montada, as Operações Apolo e Gêmeos. Os policiais serão apoiados por Bases Móveis, viaturas e animais policiais.
O Corpo de Bombeiros, responsável por resgates e salvamentos, empregará 113 profissionais em dez viaturas, quatro postos elevados de observação e um posto de comando.
A Polícia Civil, por sua vez, contará com 32 delegados, escrivães e investigadores atuando na Delegacia Especial de Área (DEA) e na 12ª Delegacia Territorial, com reforço da equipe.
Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estará com peritos de prontidão para atender todas as demandas da festa.