Cachorro fica gravemente ferido depois de ser golpeado com facão
Caso aconteceu em Prado, no interior da Bahia, após animal morder idosa
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Um cachorro ficou gravemente ferido depois de ser golpeado com um facão na cidade de Prado, no sul da Bahia. O crime aconteceu na segunda-feira (20), e teria sido cometido depois que o animal mordeu uma idosa. A Polícia Civil da cidade investiga o caso e até esta terça (21), ninguém foi preso.
Segundo a tutora do animal, que não teve o nome divulgado, o cachorro chamado Caleb costuma ficar preso em casa quando a família sai para trabalhar. Na segunda-feira, porém, o pai da tutora não conseguiu prender o animal e ele teria ido para a rua.
Na região, o cão teria mordido uma idosa. Momentos depois, o filho dela teria ido de encontro ao animal e o golpeado com um facão.
Caleb foi encaminhado para um veterinário em Itamaraju, no extremo-sul da Bahia. De acordo com o doutor Leandro Oliveira, o cachorro deverá passar por cirurgia.
"Atingiu ossos da coluna vertebral e nós fizemos uma estabilização no animal. Apesar disso, ele vai ter que ser encaminhado para uma cirurgia ortopédica, devido à gravidade do caso", declarou.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Kléber Gonçalves, os tutores do animal e o suspeito de cometer o crime serão ouvidos.
"Nós vamos ouvir os tutores desse animal e depois vamos ouvir a outra parte, até para tipificar o caso. Precisamos disso para saber se houve mesmo o crime de maus-tratos e, caso isso for confirmado, o suspeito poderá pegar de dois a cinco anos de prisão", explicou.