Bruno Reis faz balanço do Carnaval e afirma: “Foi o melhor de todos os tempos”
O prefeito Bruno Reis apresentou, nesta quarta-feira (18), o balanço final do Carnaval de Salvador 2026 e classificou a edição como a maior e melhor da história da festa. Em coletiva, ele destacou números de público, turismo, operação urbana e impacto econômico
Foto: Betto Jr./ Secom PMS
“Posso afirmar, com toda convicção: foi o melhor Carnaval de todos os tempos”, declarou. O prefeito citou o reconhecimento consecutivo no Guinness World Records, além do crescimento no número de turistas, patrocinadores, ações de sustentabilidade e reciclagem como fatores que consolidam a grandiosidade da festa.
Segundo os dados apresentados, Salvador registrou aumento na chegada de visitantes por todos os modais: +17% no Aeroporto, +10% na Rodoviária e +13% no Porto. O público total ultrapassou 12,5 milhões de pessoas, com mais de 2,3 mil horas de música, incluindo o pré-Carnaval.
O prefeito também destacou o sucesso do Arrastão, considerado o maior já realizado, com atrações como Tony Salles, Léo Santana e Carlinhos Brown.
Um dos marcos da edição foi o fortalecimento do circuito Osmar (Campo Grande), que superou o circuito Dodô (Barra-Ondina) em público: 832 mil pessoas no Centro contra 819 mil na Barra-Ondina. No domingo, a cidade registrou 2,5 milhões de foliões, considerando também bairros e ilhas.
Bruno Reis destacou ainda a organização da operação urbana, o uso de tecnologia e o impacto econômico da festa, com geração de renda para blocos, ambulantes, catadores e trabalhadores do Carnaval.
Ao final, anunciou que o Carnaval de 2027 será mais cedo, ainda em janeiro, e afirmou que a gestão seguirá fortalecendo o modelo atual da festa. “Vamos continuar aprimorando o que está dando certo”, concluiu.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.