Notícias
Cidade
Bahia: motoristas por app pedem delegacia especializada após colega ser baleado

Bahia: motoristas por app pedem delegacia especializada após colega ser baleado

Vítima foi baleada durante arrastão na região de Santa Luzia do Lobato, no Subúrbio de Salvador

| Autor: Vinicius Viana

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O número de casos de violência contra os motoristas por aplicativo na capital baiana cresce a cada dia, aumentando a sensação de insegurança na categoria. Essa é a triste realidade que tem se tornado cada vez mais comum na rotina desses profissionais. Somente entre janeiro e agosto deste ano, oito motoristas foram assassinados na capital baiana. 

Na noite da última quarta-feira (31), Francisco Lima, conhecido como Chico, foi surpreendido por bandidos enquanto cumpria sua jornada de trabalho para levar o ‘pão de cada dia’ para casa. Chico foi baleado durante um arrastão promovido por homens armados na região de Santa Luzia do Lobato, na Avenida Suburbana, em Salvador. 

O tiro deflagrado por um suspeito atingiu o braço e feriu o peito do motorista por aplicativo. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio. Após a realização de procedimentos médicos, Chico recebeu alta na madrugada desta quinta-feira (1).

Em entrevista exclusiva ao Varela Net, Lucas Magno, diretor do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos da Bahia (Simmacter), lamentou sobre o caso e reforçou o pedido da categoria para a criação de uma delegacia especializada para atender casos de violência contra motoristas por app.

“Estamos diante de mais uma situação com um motorista por aplicativo em Salvador, onde novamente faço um apelo para que tenhamos uma delegacia especializada para o motorista por aplicativo na cidade. A categoria tem mais de 35 mil inscritos nas plataformas, precisamos de uma atenção maior”, declarou Magno. 

“O caso de ontem (31), não foi somente com o motorista de aplicativo, mas com outras pessoas que estavam passado pela aquela localidade do lobato. Está cada vez mais inseguro estar na rua fazendo transporte por aplicativo”, pontuou.

Por fim, o diretor do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos da Bahia explicou que as plataformas de transporte por aplicativo foi “um meio que veio para ajudar muitos pais e mães desempregados, mas infelizmente a nossa vida está ficando na pista, na rua, por conta da criminalidade em salvador”, completou. 
 
Confira o vídeo

 

Tags

Notícias Relacionadas