Atual presidente do Bahia, Emerson Ferreti pode ganhar medalha de honra na Câmara de Salvador
Homenagem foi sugerida por Carlos Muniz, presidente da Câmara soteropolitana
Foto: Divulgação
O ex-goleiro de futebol e atual presidente do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferreti, pode ser homenageado com a maior honraria da Câmara Municipal de Salvador (CMS). O Projeto de Resolução n.° 90/2025 propõe a homenagem a Emerson através da medalha Thomé de Souza.
O ex-jogador já recebeu o título de Cidadão Baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A homenagem foi sugerida por Carlos Muniz, presidente da Câmara soteropolitana. Na justificativa, Muniz realça que “desde quando o ex-jogador assumiu a presidência, a aura do Esporte Clube Bahia mudou drasticamente.”
Emerson Ferreti foi eleito presidente do Bahia em dezembro de 2023, com 1089 votos, ao final da gestão de Guilherme Bellintani. Como jogador, Ferreti atuou como goleiro do Bahia, conquistando dois títulos da Copa do Nordeste, em 2001 e 2002, e o campeonato baiano de 2001.
“A consolidação do Bahia como uma potência esportiva traz uma maior credibilidade para o futebol do Estado, atraindo olhares e investimentos para esta terra, que se convertem em benefícios de ordem econômica e social”. A proposta foi levada para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ) e será relatada pelo vereador Sidninho (PP).