Após quatro dias sem ônibus, coletivos voltam a operar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz
Linhas que operam na região foram suspensas, na última quinta-feira (9)
Foto: Ascom Semob
Os ônibus voltaram a circular nos bairros de Santa Cruz e Vale das Pedrinhas após quatro dias sem funcionar. As linhas que operam na região foram suspensas, na última quinta-feira (9), após uma confronto policial que resultou em um menino de 9 anos baleado.
O menino de 9 anos estava a caminho da escola, com o pai, quando se iniciou uma troca de tiros. Uma das balas acertou uma das nádegas do garoto e a outra atingiu a mão de raspão. Na noite da última quarta-feira (8), moradores do Vale das Pedrinhas fizeram protestos.
Os manifestantes colocaram fogo em itens no meio da rua. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local para diminuir o fogo. Os moradores chegaram a ir para a frente do caminhão para impedir os bombeiros de apagar o fogo. O protesto seguiu para a via principal, a Avenida Juracy Magalhães. Os moradores pararam um ônibus e pediram para os passageiros descerem.
Ademais disso, pouco tempo depois, um coletivo foi incendiado nas proximidades do Parque da Cidade e interditou a via que dá acesso ao bairro do Itaigara. Por isso, a Secretaria de Mobilidade (Semob) suspendeu a circulação de ônibus por segurança, depois dos atos.