Após morte de jovem em tiroteio, manifestantes queimam objetos e interditam AV. Vasco da Gama
Protestos começaram na noite desta segunda-feira (18)
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta terça-feira (19), um grupo de pessoas bloqueou a Avenida Vasco da Gama, uma das mais importantes de Salvador, em protesto pela morte de um jovem de 21 anos, identificado como Erick Kaique Amaral Santos. Os manifestantes queimaram pneus e outros objetos para impedir a passagem de veículos na via.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que foi acionada e entrou em negociação com os manifestantes para desfazer o bloqueio na via.
“Na noite desta terça-feira (19), guarnições da Polícia Militar foram acionados em razão de um grupo de pessoas que realizava um protesto na Avenida Vasco da Gama. No local, as guarnições constataram o fato, iniciaram o processo de negociação com o grupo. O policiamento foi intensificado na região”, diz a nota da PM na íntegra.
Erick Kaique foi morto durante um tiroteio na comunidade de Alto da Bola nas proximidades da Av. Vasco da Gama, no último sábado (16). O jovem saiu da casa da avó para pegar uma quantia em dinheiro com a mãe para ir a um show, quando recebeu os tiros.
Conforme relato de moradores, houve um tiroteio de 15 minutos na região. Contudo, segundo a avó da vítima, identificada como Alba Regina Amaral, Erick foi abordado por traficantes da região e executado com diversos tiros.
Segundo o G1, o jovem ainda foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) após os disparos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.