Apoiadores do presidente invadem Uefs e retiram faixa com: "Fora Bolsonaro"
Diante da situação, o reitor da unidade, Evandro do Nascimento, precisou intervir. Segundo ele, os homens, que faziam filmagens sem autorização, questionaram de forma abrupta o motivo da universidade pública permitir a presença do cartaz
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Dois homens apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e coagiram a secretária do gabinete por causa da presença de uma faixa com a frase: "Fora Bolsonaro". O caso ocorreu nesta segunda-feira (17).
Diante da situação, o reitor da unidade, Evandro do Nascimento, precisou intervir. Segundo ele, os homens, que faziam filmagens sem autorização, questionaram de forma abrupta o motivo da universidade pública permitir a presença do cartaz.
Veja:
Os bolsonaristas alegam que a faixa colocada pela Adufs é um incentivo à formação de estudantes com pensamento esquerda, o que foi rechaçado por Evandro.
O reitor explicou que não há qualquer crime eleitoral no uso deste tipo de faixa, uma vez que a livre manifestação do pensamento é respaldada pela legislação vigente.
Antes de sair da Uefs, os quatro homens retiraram duas das três faixas que estavam colocadas no pórtico da universidade.
Por causa do ocorrido, o assessor jurídico do sindicato, Danilo Souza Ribeiro, acionará os órgãos competentes para que os agressores sejam identificados e punidos.