Alunos de 12 anos planejam envenenar professores em escola de Salvador
Plano consistia em colocar chumbinho em balas para docentes de Matemática e Inglês; caso foi denunciado por colegas e está sob investigação da DAI
Foto: Reprodução/ Google Maps
Quatro alunos de 12 anos do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, no bairro de São Caetano, em Salvador, foram flagrados tentando envenenar duas professoras na última sexta-feira (31).
De acordo com funcionários e alunos da escola, o plano era colocar chumbinho em balas e entregá-las às docentes de Matemática e Inglês, porque os estudantes temiam ser reprovados nas disciplinas. O esquema foi denunciado por outros alunos ao vice-diretor da unidade e não chegou a ser concretizado.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a direção da escola já se reuniu com as famílias dos estudantes envolvidos e com equipes multidisciplinares de saúde, oferecendo assistência à comunidade escolar.
O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que investiga a denúncia e realiza oitivas e diligências para esclarecer os fatos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.