Notícias
Cidade
Ação policial termina com pastor morto durante culto em Ilhéus

Ação policial termina com pastor morto durante culto em Ilhéus

Religioso foi baleado durante evangelismo em via pública

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um pastor evangélico morreu após ser baleado durante uma ação policial na tarde do último sábado (18), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O caso aconteceu no momento em que a vítima, identificada como Alison Santos da Rocha, de 30 anos, realizava um culto em via pública no bairro Nossa Senhora da Vitória.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que militares da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas na região conhecida como “Tangerina” quando foram recebidos a tiros por suspeitos. Após a troca de tiros, a PM informou que os suspeitos fugiram e a guarnição foi informada que o pastor foi atingido por tiro na Rua da Matriz.

Ao chega no local, uma outra equipe da 69ª CIPM encontrou a vítima baleada e prestaram socorro ao religioso. Durante o percurso até o hospital, os militares encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os agentes de saúde prestaram os primeiros atendimentos ao pastor, porém ele não resistiu aos ferimentos.
 
O caso foi registrado na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e uma investigação foi aberta pela Corporação. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apuração da delegacia de Ilhéus, que integra a 7ª Coorpin. A autoria e motivação da morte do pastor ainda não foram definidas.

Além de pastor, Alison Santos Rocha era pintor e realizava trabalhos sociais na comunidade de Nossa Senhora da Vitória. O enterro do religioso aconteceu no domingo (19), sob forte comoção da família, amigos e fieis.

Tags

Notícias Relacionadas