Notícias
Cidade
43ª Feira da Fraternidade é lançada pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória

43ª Feira da Fraternidade é lançada pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória

Cerca de mil voluntários estão mobilizados para garantir um evento repleto de diversão e solidariedade

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Igor Ramos / Divulgação

Foi lançada nesta terça-feira (8) a 43ª Feira da Fraternidade, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Vitória, em Salvador. O objetivo da Feira, que será nos dias 7, 8, 9 e 10 de novembro (de quinta a domingo), é arrecadar fundos para as obras sociais da paróquia, como posto de saúde, escola e creche paroquial. 

Neste ano, devido à venda do terreno da Graça, que por mais de 40 anos abrigou o evento, a comissão precisou buscar um novo local para que a Feira fosse realizada. No evento de lançamento, o arquiteto Cazé, voluntário que assina o projeto, falou da importância da cooperação para a realização das atividades desenvolvidas. "Contamos com esta casa nova e com a parceria de todos para que 43ª feira dê muito certo", afirma.

Cazé também compartilha detalhes sobre o novo projeto da Feira da Fraternidade, que ocorrerá no Campo Grande. "Ao contrário do espaço aberto utilizado anteriormente, agora a feira será montada em corredores entre jardins preservados, oferecendo um ambiente sombreado e agradável para os visitantes", comenta.

Cerca de mil voluntários auxiliam no atendimento, recepção, venda de ingressos, na divulgação e na montagem da infraestrutura. Na programação musical, as pessoas que visitarem, poderão contar com artistas que atendem a todas as idades com os ritmos de samba, forró, axé, reggae, entre outros. Na parte gastronômica, a culinária nacional e internacional, como pratos da cozinha francesa, alemã e italiana estarão presentes.

Padre Luís Simões que é figura ativa e presente desde da terceira edição da Feira da Fraternidade destacou que a expectativa´para esse ano é grande e que a Paróquia e ele está comprometidos a ajudar as pessoas a crescerem, principalmente na capacidade de se doar.

"Esse é o grande apelo que o Padre faz, que as pessoas tenham esse crescimento e amadurecimento para ajudar aos outros e ajudando você, todo mundo ganha, a cidade ganha, a paróquia ganha, nós ficamos felizes porque estamos dando às pessoas possibilidades de se sentirem dignas, de terem um bom tratamento, seja. Da saúde, seja das escolas." , disse o Padre Luís.

 

O público também contará com barracas de artesanato, brechó, artes, brinquedos novos e usados, ateliê de Natal e Apostolado da Oração (arte sacra). Para as crianças, o evento conta com uma Vila Infantil com parque de diversões, atrações e atividades lúdicas como brincadeiras, show de mágica, entre outros.

Tags

Notícias Relacionadas