YouTuber e streamer Felca, processa mais de 200 perfis do X por falsas acusações
Movimento é uma forma do YouTuber denunciar a pedofilia
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O streamer e YouTuber Felipe Bressanim Pereiras, conhecido nas redes sociais como Felca, moveu uma ação judicial contra mais de 200 usuários da plataforma X (antigo twitter). O processo tem como objetivo responsabilizar perfis e pessoas que associaram seu nome, de forma direta ou indiretamente, a crimes relacionados à pedofilia.
Em um recente vídeo postado em seu canal do YouTube que aborda o tema "Adultização" e pedofilia, Felca falou que essa iniciativa faz parte de uma série de ações judiciais já em andamento. Segundo ele mesmo, inclusive, a Justiça autorizou a quebra de sigilo, indicando o avanço dos processos.
Mesmo com a movimentação jurídica, Felca ofereceu uma possibilidade de acordo aos usuários acionados: os processados que optarem por encerrar o litígio podem fazer uma doação de R$ 250 para instituições focadas na proteção da infância e no combate à exploração sexual infantil. Com o envio do comprovante, ele se compromete a retirar a ação por meio de composição cível.
Em suas redes, o influenciador também pediu moderação por parte de seus seguidores. Felca reforçou que não compactua com ataques ou perseguições aos perfis envolvidos e que o caso deve ser conduzido de forma legal e com respeito à dignidade de todos.
O vídeo onde os casos são mostrados e explicados do porquê serem movidos, Felca faz um "mini-documentário" falando sobre recentes casos de exploração infantil, onde, segundo suas falas, "adutilzam" as crianças, por dinheiro, favorecendo a predadores sexuais aproveitarem essas circunstâncias.