Vizinha de Bolsonaro chama Hélio Lopes de “vagabundo”, e deputado rebate: “entidade”
Parlamentar pediu ao colega que o acompanhava que registrasse a imagem da mulher
Foto: Alan Santos/PR
O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) foi hostilizado por uma moradora do condomínio onde vive o ex-presidente Jair Bolsonaro enquanto realizava uma oração em frente à casa do aliado, no último domingo (9). O parlamentar transmitia a ação ao vivo nas redes sociais, prática que tem repetido desde que Bolsonaro passou a cumprir prisão domiciliar.
Durante a live, a mulher, que não foi identificada, aproximou-se e criticou o deputado. “Vai trabalhar. Vai trabalhar. Tá fazendo o que aqui? Vagabundo”, disse a moradora, interrompendo a transmissão. No momento do ataque, Lopes comentava mobilizações da extrema-direita.
O parlamentar pediu ao colega que o acompanhava que registrasse a imagem da mulher. “Viu, chama de ‘vagabundo’. Mas é assim mesmo, essas entidades”, afirmou após ser xingado.
Conhecido como Hélio Negão, o deputado permanece na entrada do condomínio desde agosto, quando o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou prisão domiciliar para Bolsonaro. No local, ele costuma fazer orações e pedir anistia ao ex-presidente e aos investigados pelos atos de 8 de Janeiro.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.