Viúvo de Paulo Gustavo revela ter caído em golpe durante corrida de táxi
Thales registrou um boletim de ocorrência e decidiu compartilhar sua experiência nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Na última terça-feira (16), Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, utilizou suas redes sociais para compartilhar um relato sobre um golpe que sofreu recentemente. O médico contou que, ao pegar um táxi para se encontrar com uma amiga, acabou caindo no famoso "golpe da maquininha", um esquema em que o motorista cobra um valor bem superior ao real pela corrida durante o pagamento.
Segundo Thales, o golpe começou quando o taxista, aparentemente preocupado com a segurança do veículo, pediu para que ele e o passageiro saíssem do carro. “Ele saiu do táxi, abriu o capô e disse que era perigoso a gente ficar dentro. Descemos rápido, mas era tudo um teatro”, relatou o médico, descrevendo a encenação do taxista, que alegou que o carro havia quebrado e, por isso, a corrida foi interrompida antes de chegar ao destino final.
Na hora de pagar, Thales explicou que o taxista mostrou o valor correto da corrida, R$ 15, na tela do celular, mas utilizou uma maquininha de cartão onde a tela não era visível para o passageiro. “Digitei a minha senha e ele disse que tinha que ser o cartão físico e ele passou um valor exorbitante, muito maior do que o da corrida”, detalhou.
Inicialmente, Thales não desconfiou de nada. "Na hora, não maldei", contou. No entanto, pouco tempo depois, ele recebeu um SMS confirmando a transação e logo percebeu o erro: “Valor totalmente discrepante da transação e o cara já tinha saído porque disse que tinha que arrumar o carro”, relatou.
Imediatamente após o ocorrido, Thales registrou um boletim de ocorrência e decidiu compartilhar sua experiência nas redes sociais com o intuito de alertar outras pessoas sobre esse tipo de fraude. “Estou alertando porque outras pessoas podem ser vítimas”, finalizou.