Velório de Nana Caymmi acontece nesta sexta-feira (2), no Theatro Municipal do Rio
Cantora morreu aos 84 anos em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos
Foto: Reprodução/Rede Globo
O corpo de Nana Caymmi, que morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, será velado na manhã desta sexta-feira (2) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. Num primeiro momento, o último adeus à cantora está destinado apenas para a família. O enterro será às 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Nana estava na Casa de Saúde São José, no Humaitá, onde deu entrada em julho de 2024 para tratar uma arritmia cardíaca. Segundo o hospital, a morte se deu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos.
À TV Globo, a jornalista Stella Caymmi, uma das filhas de Nana, afirmou que o Brasil perdeu uma das 20 melhores cantoras do século XX e uma das cinco do século XXI: "Eu perco a minha mãe, mas hoje o Brasil perde um pouco de bom da música brasileira. Ela era uma mulher corajosa. Nos criou com dignidade, valores, formou o nosso gosto para música. Ela era engraçada, espirituosa, surpreendente no modo de falar, era verdadeira, sem medo do politicamente correto", destacou.
Nascida Dinahir Tostes Caymmi em 29 de abril de 1941 – fez aniversário dois dias antes de morrer –, a carioca cresceu em uma família de músicos: era filha de Dorival Caymmi com Stella Maris, e irmã de Danilo Caymmi e Dori Caymmi.