Tragédia na BR-282: médica de 25 anos morre a caminho de processo seletivo
Colisão frontal em Campos Novos também vitimou uma passageira de 49 anos; motorista segue internado em estado grave
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma colisão frontal registrada na BR-282, em Campos Novos, no oeste de Santa Catarina, no domingo (18), resultou na morte de uma médica recém-formada. A vítima foi identificada como Júlia Picinini Pelinson, de 25 anos, que seguia para participar de um processo seletivo quando se envolveu no acidente.
Segundo as informações preliminares, Júlia conduzia o veículo quando colidiu frontalmente com outro carro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Outra vítima fatal foi identificada como Neiva Junges, de 49 anos, que estava no banco do passageiro do outro automóvel envolvido na batida. O motorista do veículo, de 56 anos, foi socorrido em estado grave e permanece internado.
Júlia havia se formado em Medicina pela Unoesc Joaçaba em dezembro de 2025 e já atuava em uma Unidade Básica de Saúde. No momento do acidente, ela se deslocava para Campos Novos, onde participaria de um processo seletivo para concorrer a uma vaga como médica comunitária.
Em nota, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) lamentou a morte da profissional e destacou que a jovem “iniciava uma trajetória promissora e já contribuía de forma significativa para a saúde pública”.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.