Tarcísio de Freitas admite erro após comentário sobre metanol e Coca-Cola: "Peço perdão"
Em resposta à repercussão, o governador publicou um vídeo em suas redes sociais reconhecendo o equívoco e pedindo desculpas
Foto: João Valerio / Governo de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reconheceu nesta terça-feira (7) que cometeu um erro ao fazer uma declaração em tom de brincadeira relacionada à adulteração de bebidas com metanol. A fala, feita no dia anterior durante uma coletiva de imprensa, gerou críticas e repercussão negativa.
Durante o evento, Tarcísio tentou descontrair ao comentar sobre o risco do consumo de bebidas adulteradas, afirmando que só se preocuparia com o assunto "no dia que começassem a falsificar a Coca-Cola". A declaração, considerada insensível diante da gravidade do problema, foi alvo de críticas nas redes sociais e na imprensa.
Em resposta à repercussão, o governador publicou um vídeo em suas redes sociais reconhecendo o equívoco e pedindo desculpas. “Errei”, afirmou logo no início do vídeo. Ele explicou: “Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva, que foi muito mal interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo. E é por isso que eu peço perdão.”
Além da gravação, Tarcísio também utilizou a legenda da publicação para reforçar seu pedido de desculpas e destacar seu compromisso com a população. “Governar é trabalhar todos os dias, enfrentar grandes desafios, dar o nosso melhor e saber reconhecer quando erramos. Peço perdão pela colocação inoportuna neste momento e seguirei me dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fiz em toda a minha vida”, escreveu.
A declaração do governador ocorreu em meio a um cenário de alerta sobre a comercialização de bebidas adulteradas, um tema sensível que tem preocupado autoridades e a população.