Suspeito de ter jogado esposa do 10° andar já havia sequestrado sobrinho de senador
Rapaz entrou na mira da polícia quando foi preso pela participação no crime contra o sobrinho de Eduardo Suplicy
Foto: Reprodução/Polícia Civil/Metropóles
O principal suspeito de ter matado a companheira em São Paulo ao jogá-la do 10° andar tem um passado bastante criminoso, segundo registros da polícia. Alex Leandro Bispo dos Santos, com 40 anos hoje em dia, já foi preso por roubo, falsidade ideológica e por participar de um sequestro-relâmpago no ano de 2003, quando tinha acabado de atingir a maioridade.
Na época, ele e uma adolescente sequestraram Roberto Calmon de Barros Barreto Filho, sobrinho do então senador Eduardo Suplicy (atual deputado estadual pelo PT em São Paulo).
De acordo com informações do Metropóles, enquanto a adolescente mantinha o sobrinho do político refém com um revólver calibre 38 dentro do carro, Alex dirigia até um local isolado no Morumbi. Em uma rua com pouca passagem de transeuntes, obrigaram a vítima a passar o cartão bancário e a senha.
Após o sequestro, a dupla foi até o Shopping Butantã, fez compras no supermercado e comprou um celular. O crime terminou quando policiais e seguranças do shopping desconfiaram da dupla. Eles foram presos em flagrante e levados para o 34° Distrito Policial, na Vila Sônia.
Recentemente, Alex esteve envolvido na morte de sua esposa na madrugada de 29 de novembro, quando Maria Katiane da Silva, de somente 25 anos, morreu após cair do 10° andar de um prédio na capital.
Antes de cair, ela foi espancada brutalmente pelo namorado. Alex Leandro foi preso na terça-feira (9) e está sendo investigado por feminicídio. A polícia revelou que ele é o principal suspeito de cometer o crime.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.