Notícias
Brasil
Sidônio Palmeira rebate acusações de envolvimento com 'Gabinete do Ódio' em audiência na Câmara

Sidônio Palmeira rebate acusações de envolvimento com 'Gabinete do Ódio' em audiência na Câmara

Sidônio defende ações do governo e critica comparação com práticas de gestões anteriores

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (17), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Sidônio Palmeira, participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, promovida pelas comissões de Comunicação e de Fiscalização Financeira e Controle. O encontro, solicitado pelos parlamentares Marcel Van Hattem (Novo-RS), Gustavo Gayer (PL-GO) e Junio Amaral (PL-MG), teve como foco questionamentos sobre gastos com publicidade, iniciativas contra a desinformação e práticas de monitoramento digital realizadas pela Secom.

Durante o debate, o deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, sugeriu que a atual gestão possuía uma estrutura semelhante ao chamado “Gabinete do Ódio”. Sidônio Palmeira respondeu de forma enfática e crítica, afirmando: “Eu nunca vi um governo fazer tanta coisa assim. É impressionante. E topo discutir com você”, completando com ironia: “Acho que a risada do deputado deve ser de felicidade pelas ações do governo. Quero até agradecê-lo por isso”.

O ministro também rejeitou a acusação, classificando-a como “reciclada”. “Sobre esse nome ‘Gabinete do Ódio’, acho que poderia ser até mais criativo, porque, pelo que eu sei, quem utilizava era no governo anterior. Então, usar a mesma coisa, por que isso?”, questionou. Ele ainda acrescentou, olhando diretamente para o deputado: “Não tem absolutamente nada. Aliás, nem tempo temos para isso”.

A audiência reforçou o clima de confronto entre parlamentares de oposição e representantes do governo, evidenciando o debate sobre transparência nos gastos públicos e o combate à desinformação nas plataformas digitais.

Tags

Notícias Relacionadas